Por que fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um bom negócio?

Fazer o CAR tem sido considerado, por muitos produtores rurais, uma exigência da lei imposta pelo Código Florestal Brasileiro. Contudo, fazer o CAR é mais do que isso: além de ser o primeiro passo para a adequação ambiental é um bom negócio. Veja porque:

1. O CAR é um passo importante para diagnóstico ambiental, planejamento e gestão da propriedade rural potencializando os ganhos econômicos e garantir a sua sustentabilidade ambiental. Veja mais sobre isso no artigo sobre o serviço especializado A2PR que a Eco-Lógica oferece.
2. A cadeia de valor do agronegócio e da setor florestal exige conformidade com a legislação ambiental. Logo, fazer o CAR é condição para fazer parte dessas cadeias de negócios.
3. Ativos ambientais da propriedade rural como o crédito de carbono e de créditos de reserva ambiental (CRA) são oportunidades para pagamentos por mercados de serviços ambientais. Em algumas regiões isso já é uma realidade
4. As propriedades rurais com o CAR e que seguem um plano de gestão sustentável adquirem maior valor no mercado.
5. O CAR também é o primeiro passo para a regularização fundiária e a acesso à programas de créditos e financiamento da propriedade rural.

A Eco-Lógica pode ajudar a sua propriedade rural a fazer negócios com o CAR. Para mais informações, entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>