O Negócio da Sustentabilidade

Os negócios dependem, cada vez mais, de uma inter-relação sustentável com a sua cadeia de valor. O consumidor representa um dos elos dessa cadeia de valor que também inclui a rede de fornecedores, o processo de produção e a venda. A sustentabilidade social, econômica e ambiental dos negócios requer um compromisso de boas práticas por parte desses elementos da cadeia de valor para o sucesso dos negócios.

Há duas razões para isso. Primeiro, os negócios dependem, em grande parte, de recursos naturais. A escassez de recursos naturais ou mesmo distúrbios ambientais de larga escala podem levar ao insucesso do negócio.

O segundo fator é que práticas socioambientais sustentáveis agregam valor ao negócio e conquistam a confiança dos consumidores. Além disso, as empresas reduzem custos e aumentam a sua produtividade e o lucro com a adoção de práticas ecoeficientes., Dessa forma, as empresas atraem capital humano mais qualificado e comprometido, estimulam inovação, e melhoraram a sua imagem – que tem um valor inestimável – e conseguem gerenciar melhor a sua cadeia de valor. Isso se traduz, na melhoria da qualidade de vida da sociedade e na longevidade do negócio.

Há vários relatórios que demonstram que é bom para os negócios ser sustentável. A Eco-Lógica ajuda sua empresa a entrar no negócio da sustentabilidade. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>